Início » Jogadores do Corinthians » Entenda por que atacante do Corinthians está vendo vídeos de Messi, CR7 e Neymar

Entenda por que atacante do Corinthians está vendo vídeos de Messi, CR7 e Neymar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Richard se inspira em Messi, Cristiano e Neymar / Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A quarentena por causa da pandemia de coronavírus tem dificultado a vida dos atletas que não podem utilizar a estrutura de treinamento do Corinthians. A alternativa encontrada foi a de passar treinamentos de maneira online aos atletas, inclusive os jogadores da base.

Um deles chama-se Richard, atacante de apenas 18 anos considerado uma promessa alvinegra. Ele falou sobre os treinamentos em casa durante a quarentena.

“Eu já vinha treinando em casa durante a quarentena, mas o acompanhamento da comissão técnica faz toda a diferença. Sinto que me adaptei muito bem a esta nova forma de trabalho e os resultados estão sendo positivos. Dá para matar um pouco da saudade da rotina no clube, mas claro que gostaria de estar treinando no campo, junto com os meus colegas de equipe. Fico na torcida para que as coisas melhorem e que a gente possa retornar em breve”, disse Richard.

De acordo com o plano do time, é realizado um treino on-line, todos os dias, a partir das 10h (de Brasília). Além disso, Richard tem procurado assistir a vídeos de grandes craques do futebol, procurando entender os movimentos e compreender a dinâmica de jogo desses atletas.

“Sempre gostei de ver os lances na internet e tentar reproduzir no campo. Nessa quarentena, infelizmente, não estou podendo fazer a segunda parte. Mesmo assim, tenho assistido muitos vídeos de grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Busco sempre analisar detalhes como posicionamento do corpo, jeito de bater na bola e movimentação para se livrar do marcador. Para mim, é algo que agrega bastante”, concluiu.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL