Tite aguarda por Pato, Guerrero e Renato Augusto para acabar com a seca de gols | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
O terceiro zero a zero consecutivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro não preocupa o técnico Tite. Depois do empate sem gols contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em duelo pela 28ª rodada, o técnico Tite procurou não se culpar pela seca corintiana. Pelo contrário, o treinador mostrou paciência e atribui a melhor ofensiva ao retorno de três nomes no elenco: Renato Augusto, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
‘Vai acontecer na hora que as possibilidades do meio para frente retornarem, com Pato, Guerrero e Renato Augusto. A criação é mais difícil. Precisamos de um ajuste na frente, estamos sofrendo em função disso’, analisou Tite depois do clássico do último domingo contra o São Paulo.
O trio é tratado como o grande responsável pelo ataque corintiano nesta temporada. Guerrero, por conta de uma lesão no pé, desfalcou o time neste domingo; já Alexandre Pato defende a seleção brasileira e só deverá atuar contra o Criciúma, no dia 19; e Renato Augusto se encontra em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho.
Após conviver com uma grande pressão nas últimas semanas, encerrada após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, Tite voltou a ser questionado sobre o assunto, já que o Corinthians completou o terceiro jogo sem vencer – três empates por 0 a 0 (Atlético-MG, Botafogo e São Paulo). O treinador corintiano voltou a minimizar qualquer cobrança extra por conta dos últimos resultados.
‘Sou um privilegiado por ter sido escolhido técnico do Corinthians. O fato de estar pressionado ou não, os resultados…olhe o retrospecto, olhe o trabalho; não quero ficar argumentando e não vou fazer isso. Não vou ficar falando de pressão, de ‘ah, ele vai sair’ e não sei o que’, desconversou o treinador, que mostrou até certo alívio pelo resultado de igualdade no clássico.
‘Quando ocorreu o pênalti, fiquei olhando para cima e passou pela minha cabeça um caso. Quando fui demitido pela primeira vez, teve um pênalti que o Coelho bateu e o Rogério defendeu. Na época, o Marcelo Mattos olhou para o banco e o mandei olhar para o pênalti. Quando estava olhando para cima lembrei disso e olhei para o pênalti’, relembrou Tite, treinador do décimo primeiro colocado no Brasileiro com 37 pontos.
Tite e o Corinthians retornam às atividades nesta segunda-feira, data em que iniciarão a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta, o clube alvinegro terá pela frente o Grêmio, na Arena, em duelo pela Série A. O encontro decisivo entre as duas partes pela Copa do Brasil ocorrerá no dia 23, novamente no estádio gremista – o primeiro jogo terminou 0 a 0.
Fonte: ESPN