Início » Noticias dos jogadores » Rodriguinho se destaca, mas Tite não escala. Guerrero ainda é incógnita

Rodriguinho se destaca, mas Tite não escala. Guerrero ainda é incógnita

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jogadores treinam nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Faber )

O meia Rodriguinho fez apenas duas partidas pelo Corinthians, mas já chamou a atenção da torcida. Contratado do América-MG e apresentado há uma semana, o jogador foi o destaque no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, marcando dois golaços. Enquanto os titulares apenas correram em volta de um dos campos, ainda se recuperando do desgaste após o empate sem gols com o Atlético-PR, os reservas trabalharam forte, sob comando do auxiliar técnico Sylvinho.

Primeiro, o meia acertou belo chute de longe, que parou no ângulo direito do gol defendido por Cássio. Depois, dividiu com três jogadores até chegar à pequena área e empurrar a bola para a rede com uma “cavadinha”. Até mesmo o goleiro o parabenizou pelo lance.

Dúvida para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, o atacante Paolo Guerrero permaneceu na parte interna do centro de treinamento, em tratamento intensivo. Com um problema no quinto metatarso do pé esquerdo, o jogador deverá ter a escalação confirmada ou vetada somente na atividade da manhã de sábado, última antes da partida.

Recuperado de uma pubalgia, o lateral-esquerdo Fábio Santos trabalhou normalmente no campo, assim como o meia Renato Augusto, de volta após passar por artroscopia no joelho direito. O departamento médico do Corinthians ainda não tem certeza sobre a escalação de Fábio no domingo. A tendência é que Alessandro seja mantido na função, adaptado.

– Não posso antecipar. O Paolo vive uma situação clínica, depende muito do departamento médico, e o Fábio será em cima de uma resposta nos treinamentos. Não vamos pagar o preço de vencer prejudicando a saúde do atleta. Vamos fazer todo o possível dentro da disposição dos jogadores – afirmou o técnico Tite.

O treinador não deverá fazer grandes alterações na formação principal do Corinthians para o clássico. A volta de Paulo André – que foi reserva diante do Atlético-PR, para a entrada de Cléber – está confirmada. A provável equipe é a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro (Fábio Santos); Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho (Paolo Guerrero); Emerson Sheik.

Fonte: Globo esporte