Entenderam? Tite muda de atitude no Corinthians (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press) |
Aquela história de quem chega no Corinthians precisa de um período de adaptação não está valendo para o atual momento no Campeonato Brasileiro. A filosofia de Tite e sua comissão técnica ficou para trás por conta dos problemas de lesões e suspensões, pressão da torcida e ainda a série de maus resultados.
O maior exemplo disso seja, talvez, Rodriguinho. Contratado do América-MG, o meia foi apresentado na última semana e, dois dias depois, já estreou contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na tarde do último domingo. O fato surpreendeu até o próprio jogador, que já tinha consigo que iria ter que esperar um pouco para ganhar oportunidades.
– Eu estava preparado porque vinha jogando na Série B. Mas sabia que seria difícil pela maneira como o Tite trabalha, até para eu me entrosar com os companheiros. Eu estava preparado de acordo com a necessidade e a oportunidade apareceu. Espero agora evoluir, a cada dia de trabalho vai facilitar isso – explicou.
Diego Macedo, que chegou no clube no mesmo dia que Rodriguinho (sexta-feira), esperou mais um pouco, mas em menos de uma semana já estava em campo. Ele entrou no final da partida contra o Atlético-PR, em Mogi Mirim, na última quarta-feira, atuando até fora de sua posição, no meio de campo.
Outro exemplo é Douglas Tanque. Ainda retornando de lesão e reintegrado ao elenco após disputar a Série B do Brasileirão pelo Guaratinguetá, o jovem de 19 anos já foi para o banco no duelo com o Furacão. Sua falta de experiência, no entanto, contou para que ele não entrasse em uma ‘fria’ na partida da última quarta-feira, que terminou 0 a 0.
A contrapartida de tudo isso vem com Jocinei e Cleber. O volante e o zagueiro, respectivamente, tiveram que esperar (e muito!) para ter uma chance. Contratados após o Paulistão (a negociação do zagueiro demorou mais e se arrastou até julho), a estreia de ambos aconteceu muito depois. Jocinei entrou em campo só contra a Lusa, no dia 29 de setembro. Já Cleber, que vinha se destacando pela Ponte Preta, foi aparecer no time só no dia 2 de outubro, contra o Bahia, também em Mogi Mirim.
Fonte: Lancenet