Sheik volta a defender Tite: ‘Sua permanência não dependia deste resultado’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Emerson Sheik quer melhora do Timão (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, em Mogi Mirim (SP), lavou a alma do Corinthians, que não vencia há oito partidas neste Campeonato Brasileiro. Após o duelo no Romildão, Emerson, com um semblante mais aliviado, voltou a defender o técnico Tite, garantindo que a permanência ou não do comandante não dependia deste resultado.

Na saída do gramado, o atacante elogiou a diretoria alvinegra, que insistiu no treinador mesmo em meio uma crise que não era vivida há tempos. Mais que isso, Sheik ainda disse que não vê nenhum outro nome de nível no mercado para substituir o atual técnico do Timão.

– A permanência do Tite não dependia de uma excelência em campo ou do resultado. A permanência estava decidida por ele e a diretoria. Nós jogadores entendemos que não tem opções acima dele hoje. Com todo respeito a todos os profissionais. Mas o Tite conhece o clube, os jogadores, sabe onde colocar as peças, é um cara que a torcida gosta… A diretoria foi competente mais uma vez. É ter a continuidade do trabalho. Estamos satisfeitos por hoje (quarta-feira) e queremos continuar assim – desabafou.

O camisa 11 ainda fez questão de lembrar da conquista do Mundial de Clubes, no ano passado, para ressaltar a força deste elenco. Para ele, enfim, as coisas voltaram a se encaixar.

– A gente sabe que até mesmo um time que é o atual campeão do mundo passa por dificuldades. Fomos os escolhidos da vez. A confiança vai retomando, foi uma partida que a marcação encaixou, tática encaixou e a bola entrou. A gente tira que, fora a vitória, jogamos bem – disse.

Por fim, Emerson alertou a todos no Corinthians para manter o pé no chão. Segundo ele, a caminhada recuperação neste Brasileirão ainda é bem longa.

– Tem que trabalhar. Falta muita coisa ainda, falta muito. Agora é ter os pés no chão para continuar trabalhando e ter atuações como esta contra o Bahia – concluiu.

Fonte: Lancenet