Início » Torcidas Organizadas » Uniformizada se reúne e ‘deixa’ cobranças nas mãos da diretoria do Timão

Uniformizada se reúne e ‘deixa’ cobranças nas mãos da diretoria do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tropeço diante da Portuguesa gerou revolta da torcida (Foto: Marcelo Braga)

Integrantes da Gaviões da Fiel, maior facção uniformizada do Corinthians, reuniram-se na noite da última terça-feira, na quadra da torcida, que fica localizada na região do Bom Retiro, Zona Norte de São Paulo. A pauta foi o modo de cobrança em cima da equipe, que não vence há oito partidas. Ao fim do encontro, os torcedores decidiram que o momento é muito mais de apoio do que de cobrança.

Apesar de muitas partes terem divergido, os membros combinaram que, por hora, a cobrança em cima de jogadores e comissão técnica vai partir da própria diretoria do Corinthians. As represálias que o Timão e a própria Gaviões sofreram nos últimos tempos, por parte do STJD e do Ministério Público, respectivamente, também acabaram sendo um motivo para que nenhuma medida mais radical fosse tomada.

Nos últimos dias, alguns integrantes defenderam o ‘joga por amor ou joga por terror’, pressionando os próprios diretores da torcida para um tipo de cobrança mais forte. Esta ala, no entanto, foi convencida e acabou por entrar em um acordo. Este fato, porém, não impede que indivíduos de outras organizadas ou os mais exaltados da própria Gaviões tomem alguma atitude mais rígida em caso de novo tropeço, desta vez para o Bahia, nesta quarta-feira, em Mogi Mirim (SP).

Após a derrota para a Lusa, por 4 a 0, em Campo Grande (MS), no último domingo, algumas paredes e a loja do Parque São Jorge foram alvos de pichação. Há duas semanas, as organizadas tiveram acesso ao CT Joaquim Grava e conversaram com alguns jogadores do elenco. Vale lembrar que a cúpula alvinegra sempre deixou claro que está aberta ao diálogo com as organizadas. Para eles, a conversa acaba evitando maiores problemas ou até mesmo casos de vandalismo vistos em outras épocas.

Fonte: Lancenet