Construtora da Arena Corinthians utiliza entulhos do estádio do Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
A inauguração da Arena Corinthians está prevista para dezembro/2013. Já o Allianz Parque tem previsão de inauguração para março/2014
Uma entrevista dada durante um jornal da emissora revelou que a construtora do estádio do Corinthians tem utilizado materiais reciclados do Palestra Itália, estádio do Palmeiras que passa por reforma.
A entrevista dada por sócios de uma usina de reciclagem de Garulhos revelou que um processo que reaproveita entulhos direcionou o material descartado na reforma do estádio alviverde para a nova arena do Timão.
“Existe uma cultura do desperdício. À medida que passamos a ter dificuldades, voltou-se para a necessidade de evitar que isso aconteça, utilizando o que já temos disponível”, afirma Egídio Buso, fundador da empresa de reciclagem.
Paulo Ziade, sócio da mesma empresa, revelou ainda que os clubes não sabiam que isso aconteceu, porém afirmou que o processo ajuda a natureza, reduzindo a exploração de minério. “A gente está deixando de extrair da natureza o minério que vai fazer essa brita e utilizamos o material reciclado”, comentou.
A Arena Corinthians está com 90% das obras concluídas, enquanto o Allianz Parque tem 70% da sua reforma finalizada.