Tite continua batendo recordes no Corinthians. Campeão de quase tudo no Parque São Jorge, o comandante chegará nesta quarta-feira a 256 jogos no Timão. O duelo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu, vai igualar a marca de José Castelli, o Rato, que atualmente é o segundo treinador que mais partidas dirigiu à frente do clube alvinegro.
Ex-meia do próprio Corinthians nos anos 20 e 30, e com passagem pela Lazio (ITA), José Castelli comandou o Timão em grandes períodos nas décadas de 40 e 50, tendo cinco passagens pelo clube.
Se tudo correr bem e Tite seguir no comando da equipe após o duelo contra o time gaúcho, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele passará Rato. A distância para o primeiro da lista, no entanto, ainda é grande.
Oswaldo Brandão tem 441 partidas à frente do Timão. Considerado um dos maiores treinadores da história alvinegra, ele passou cinco vezes pelo Corinthians e conquistou o histórico Campeonato Paulista de 1977, que tirou o clube de uma fila de quase 23 anos sem títulos.
Fonte: Lancenet