Adorado por Marin, Tite era 1ª opção para assumir seleção | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Se Tite balança no cargo atualmente no Corinthians, mesmo com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes no currículo, em novembro de 2012 o treinador por pouco não deixou o time alvinegro antes do torneio da Fifa para assumir a seleção brasileira. A revelação é de André Kfouri, apresentador dos canais ESPN, em sua coluna no jornal Lance!.
De acordo com Kfouri, o presidente corintiano, Mário Gobbi, recebeu ligação de José Maria Marin, presidente da CBF, com uma proposta: o clube alvinegro liberava Tite para a seleção, com Mano Menezes, então às vésperas de sua demissão, assumindo a vaga no Parque São Jorge. Gobbi foi taxativo: ‘Mano é ótimo, mas Tite não sai do Corinthians’.
Dias depois, Mano foi mandado embora da seleção brasileira, com Luiz Felipe Scolari assumindo o time ao fim de novembro. Tite, que havia renovado contrato com o Corinthians um mês antes, seguiu firme no cargo e abocanhou o título do Mundial de Clubes da Fifa no início de dezembro, após bater o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0 na final.
Ainda de acordo com Kfouri, jogadores do clube alvinegro estão se sentindo ‘envergonhados’ por terem colocado Tite na ‘corda-bamba’. A relação entre elenco e treinador seria ótima, e o que estaria acontecendo seria apenas um ‘momento de desequilíbrio’, principalmente devido à falta de motivação dos atletas, que já conquistaram diversos títulos importantes nos últimos anos.
Mano Menezes, por sua vez, acabou acertando com o Flamengo em junho deste ano, mas durou apenas três meses no cargo, pedindo demissão na última quarta-feira, após a equipe da Gávea sair ganhando por 2 a 0, mas terminar perdendo por 4 a 2 para o Atlético-PR, em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: ESPN