Arquivo/iG | Lance do Corinthians e Cruzeiro em 2010 em Sandro Ricci anotou pênalti de Gil em Ronaldo |
Naquele dia, 13 de novembro de 2010, os dois times entraram em campo com 60 pontos, um a menos que o Fluminense. A vitória corintiana deu a liderança e a vantagem de três pontos em relação aos mineiros a três rodadas do fim. O Cruzeiro não perdeu mais pontos depois disso, mas o Flu acabou campeão.
No domingo, o Cruzeiro pode abrir 22 pontos de vantagem para o Corinthians. Em campanhas completamente opostas, desta vez. O time mineiro tem 48 gols, mais que o dobro do Corinthians, com apenas 20. A defesa corintiano, com 13 gols sofridos, é a menos vazada até aqui, mas as cinco partidas sem vitória (sendo quatro derrotas) comprometem o bom momento da zaga.
Gil, que ao chegar ao Corinthians teve de falar sobre o lance do pênalti em Ronaldo, sempre minimizou o lance. ‘Isso é passado, agora é pensar daqui para frente, de como eu vou desempenhar meu papel no Corinthians’. Seu papel neste domingo é parar o melhor ataque do Brasileirão e esperar que o ineficaz ataque do time evite a nona vitória seguida do Cruzeiro.
Fonte: IG