Ficou para sábado a definição da equipe do Corinthians que enfrentará o Cruzeiro no domingo. Tite ainda não sabe se poderá contar com o lateral direito Alessandro, em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, e adiou até a entrevista que concederia na sexta, esperando para falar com a escalação pronta.
Se puder contar com o camisa 2, o gaúcho poderá tirar Edenílson do setor e colocá-lo no meio de campo, à frente do cabeça de área Ralf. Caso contrário, terá de escolher entre Ibson, Maldonado e Jocinei, opções nas quais não demonstra grande confiança no momento.
Maldonado foi o escolhido contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, e não agradou. Ibson era o titular até a semana passada, mas teve um desempenho que incomodou torcida e treinador. Jocinei chegou ao Corinthians em maio, depois de disputar a Série A-2 do Paulista pelo Rio Claro, e ainda não mostrou o suficiente para entrar em campo.
Tite comentou na última terça que ainda não era o momento de botar o atleta de 23 anos para jogar. O mau desempenho dos concorrentes, no entanto, pode fazê-lo mudar de ideia. No treino de sexta, uma atividade técnica, Jocinei trabalhou os cabeceios ao lado de Ralf, uma indicação de que pode estar chegando a sua hora.
A definição acontecerá no treino tático programado para a manhã de sábado. A atividade mostrará também as opções ofensivas do treinador, que gostou das entradas de Danilo e Emerson contra a Ponte Preta. Guerrero, suspenso, está fora, e Romarinho, sacado no intervalo no último jogo, também pode sair.
Fonte: Terra