Tite durante treino no Parque Ecológico do Tietê | Daniel Augusto Jr./Corinthians |
‘Sabe quando você tem uma doença, sofre com os sintomas, mas, não importa o que faça, ninguém consegue descobrir o que é ou como curá-la? É mais ou menos assim que o Tite está se sentindo.’
Foi com essa frase que um membro do estafe corintiano definiu a situação do treinador da equipe. Tite sente que já fez de tudo, mas as coisas não melhoram. Mudou o esquema e as peças. Falou, ouviu e treinou todos os pontos falhos da equipe. Sem resultado. O desempenho ruim não se alterou. Pior ainda: a defesa, que era ótima, começou a errar.
É justamente isso que o abala. Tite é obcecado por trabalho. Quando treinar não dá resultado, há poucas coisas a se fazer. E esse abatimento foi percebido após o jogo desta quarta-feira (18).
O treinador se esforçou ao máximo para permanecer simpático, mas, após o último tropeço, o semblante dele mudou. Ficou mais quieto e evitou dar explicações detalhadas. Tite vem tentando se controlar para não deixar transparecer que já perdeu o sono.
‘Sou humano. Claro que sinto, mas temos de trabalhar.’ Essa frase virou praticamente o mantra do treinador. Tudo para permanecer tranquilo em meio a uma das poucas crises que teve de enfrentar no Timão.