Início » Corinthians na mídia » Corinthians não perdia três jogos consecutivos desde 2010

Corinthians não perdia três jogos consecutivos desde 2010

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Emerson carrega a bola e tenta passar pela marcação da Ponte Preta | Julia Chequer/Folhapress

A derrota para a Ponte Preta por 2 a 0, quarta-feira, em Campinas, significou um importante marco negativo para o clube alvinegro. Desde 2010, o Corinthians não perdia três partidas seguidas.

Além das três derrotas, o Corinthians ficou sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2013, o time já não vence há cinco jogos — quatro derrotas e um empate.

A trinca negativa consecutiva veio no mês de outubro daquele ano. No dia 6, o clube alvinegro perdeu para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, por 2 a 1. No dia 10, para o Atlético-GO, no Pacaembu, por 4 a 3. O resultado causou a demissão do técnico Adilson Batista.

O terceiro resultado negativo já veio sob o comando do interino Fábio Carille. Em São Januário, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Vasco, no dia 13 de outubro.

Carille ainda comandaria o time na rodada seguinte, quando a equipe do Parque São Jorge empatou com o Guarani, em Campinas. Na sequência, curiosamente, Tite assumiu o comando do time e venceu o Palmeiras, enfileirando oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates, terminando o Brasileiro na terceira posição.

Com 30 pontos, o Corinthians caiu para a sétima posição. Está agora a cinco pontos do quarto, o Atlético-PR, primeiro do G-4. A diferença pode crescer nesta quinta, quando os parananenses enfrentam o Flamengo, no Rio. No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o líder Cruzeiro no Pacaembu.

Fonte: Folha de São Paulo