Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Romarinho em lance da derrota para a Ponte Preta |
Contra Internacional, Náutico, Botafogo, Goiás e Ponte Preta, o Corinthians fez apenas um gol. Com o segundo pior ataque do Brasileirão (20, melhor apenas que o Náutico) e sendo um dos times que menos finaliza, a equipe de Tite vê as chances de se classificar para a Libertadores de 2014 via Campeonato Brasileiro diminuirem.
Em 2012, a sequência sem vitórias do time foi contra Fluminense, Atlético-MG, Figueirense, Grêmio e Ponte Preta. A primeira vitória no Brasileirão veio apenas na sexta rodada, contra o Palmeiras, ainda com um time reserva, já que a partida foi realizada três dias antes da primeira final da Libertadores contra o Boca Juniors.
A última vez que o Corinthians ficou cinco jogos seguidos sem vencer, não importando a competição, foi entre 6 e 24 de fevereiro deste ano, quando o time de Tite empatou cinco jogos seguidos (quatro pelo Paulistão e um na Libertadores) contra Botafogo de Ribeirão Preto, São Caetano, Palmeiras, San José de Oruro e Bragantino.
No domingo, o Corinthians recebe o Cruzeiro, líder com folgas do Campeonato Brasileiro. Se não vencer e chegar a seis jogos sem somar os três pontos vai ficar a um jogo de repetir a sequência que antecedeu a chegada de Tite em outubro de 2010. Daquela vez, foram cinco jogos sem vitória com Adilson Batista (Internacional, Botafogo, Ceará, Atlético-MG e Atlético-GO) e mais duas com Fabio Carille, interino contra o Vasco e o Guarani.
Fonte: IG