Torcida do Corinthians volta a cobrar os jogadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
Mesmo atuando em Campinas, o Corinthians não se viu livre das cobranças da torcida na noite desta quarta-feira, quando chegou a cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu no final de semana passado, os alvinegros nas arquibancadas do Moisés Lucarelli voltaram a pressionar o time de Tite após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, que fez a equipe cair para a sétima colocação da tabela de classificação.
– Ô, ô, ô… Ou joga por amor ou joga por terror – cantaram alguns alvinegros que desceram ao alambrado que separa as arquibancadas do gramado, logo após o primeiro gol da Ponte Preta, aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe campineira ainda ampliaria o placar nos acréscimos.
Antes mesmo de a bola rolar, os corintianos já cobravam por uma melhor apresentação da equipe diante de um rival que não vencia há sete jogos e amargava a vice-lanterna da competição. Os gritos ouvidos no Pacaembu no último domingo foram repetidos: “Vamos jogar com raça e com o coração” e “Não é mole não… Já tá na hora de voltar lá do Japão!”.
Não funcionou, e os jogadores novamente se mostraram apáticos em campo. No primeiro tempo, o goleiro Roberto não trabalhou, enquanto que Adrianinho e Chiquinho por vezes levaram perigo para Cássio. Os corintianos no Moisés Lucarelli, então, curiosamente, mudaram o tom e, na saída para o intervalo, entoaram gritos de apoio ao time, que até voltou melhor para a etapa final, mas não escapou da derrota.
– Não adianta falar nada, temos de trabalhar – resumiu o goleiro Cássio.
O fim da ‘lua de mel’ com a torcida também tem refletido nos públicos no Pacaembu. O Corinthians ainda tem a melhor média do campeonato, mas viu o estádio cheio de buracos para os padrões atuais nas últimas duas partidas. A tendência, porém, é que o número aumente no no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando o Timão tentará a recuperação diante do líder Cruzeiro.
Fonte: Globo Esporte