Pato vai a show após derrota, mas Tite evita dar bronca: ‘É do jogo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Alexandre Pato, em treino do Corinthians no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Alexandre Pato chamou a atenção no vestiário após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Goiás, no último domingo. O atacante saiu acelerado do estádio do Pacaembu, separado do restante dos jogadores, e se dirigiu ao Morumbi, onde acompanhou o show da cantora Beyoncé. O técnico Tite disse não ver problema no fato, embora tenha alertado que atletas são pessoas públicas e, naturalmente, chamam a atenção.

Em redes sociais, torcedores alvinegros reclamaram da suposta insensibilidade de Pato, por “ignorar” a quarta partida consecutiva do Corinthians sem vencer e partir para a diversão. Na opinião de Tite, cada um tem seu próprio estilo e, sem alarde, pode fazer o que quiser em relação à vida particular, desde que ela não influencie no desempenho profissional.

– Eu não vi nenhuma manifestação desrespeitosa de torcedor, dizendo que ele estava com bebida, qualquer coisa do tipo. Não é do perfil dele. O Pato sabe a responsabilidade que tem – resumiu o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O zagueiro Gil havia demonstrado opinião contrária na última segunda, ao dizer que, para ele, era difícil até mesmo sair de casa na má fase vivida pelo Corinthians atualmente. Tite tem estilo semelhante ao do defensor: com a equipe sob pressão no Campeonato Brasileiro, prefere ficar em casa com a esposa, Rosmari, e com o inseparável chimarrão.

– É só você sair e ficar no seu cantinho, sem extrapolar, beber ou ficar de sacanagem. Cada um tem seu jeito. Eu sou assim. É só ter um cuidado de se preservar. Cada um na sua, é do jogo – completou.
Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, Alexandre Pato será titular nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado, com 30 pontos, o Timão tenta voltar a vencer para evitar que a crise domine o cenário do clube.

Fonte: Globo Esporte