Início » Corinthians na mídia » Com Timão em crise, Gobbi passa a trabalhar no CT Joaquim Grava

Com Timão em crise, Gobbi passa a trabalhar no CT Joaquim Grava

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mario Gobbi vai levar seu escritório para o CT do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro alterou também a rotina do presidente Mário Gobbi. Delegado de polícia titular em São Paulo, o mandatário acompanhará de perto o time, que não vence há quatro jogos na competição nacional. A intenção é aproximar a diretoria da comissão técnica e dos jogadores para buscar a recuperação do Timão em 2013. O mandatário dará plantão no CT Joaquim Grava nos próximos 30 dias.
A presença de Mário Gobbi nas estruturas do clube não é novidade. Especialmente antes de partidas decisivas, o presidente costuma acompanhar os treinos da equipe e conversar tanto com o técnico Tite quanto com os responsáveis pelo departamento de futebol, os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, além do gerente Edu Gaspar. Em 2013, ele tem sido visto com frequência no CT.
No momento, a intenção de Gobbi não é pressionar a equipe. Pelo contrário: o presidente está confiante no trabalho de Tite para tirar a equipe da má situação no Campeonato Brasileiro. Os cinco títulos conquistados em menos de três anos credenciam o técnico para permanecer no cargo ao menos até o fim do seu contrato, que termina em dezembro deste ano.
O objetivo do Corinthians para o segundo semestre é claro: conquistar uma vaga na edição da Taça Libertadores da América. Tanto Tite quanto os dirigentes já admitiram que o título brasileiro está longe da realidade da equipe, e veem a Copa do Brasil como uma “saída ideal”: além de poder representar a terceira taça do Corinthians em 2013, a competição ainda dá ao seu campeão uma vaga no principal torneio do continente.