Painel inspirador? Homenageado, Guerrero confia no título brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paolo Guerrero recebeu uma homenagem no
muro do CT (Foto: Divulgação/Nike)

Enquanto a diretoria já admite que ‘ficou complicado’ e jogadores como Paulo André dizem que o momento não é mais de pensar ‘lá na frente,’ Paolo Guerrero se apega a imagens do passado para acreditar no título brasileiro. Homenageado pelo Corinthians com um ‘gol de muro’ no CT, marcado na final do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea (ING), o peruano tira forças dessas imagem para acreditar no novo triunfo.

– Era um campeonato mundial com o Chelsea. Depois da pressão que vivi ao chegar no Corinthians, era um sonho sair campeão. Sabia da importância que tinha, mas não sabia que vencê-lo seria tão grande – lembra ele.

– Acho que o Corinthians está na briga do Brasileiro ainda e da Copa do Brasil. Tem de retomar, acho que estamos passando por jogos negativos, mas tenho confiança de que vamos retomar – projeta ele.

Ausente nos últimos três jogos por conta da seleção peruana, o camisa 9 não participou das derrotas para Internacional e Botafogo, ambas por 1 a 0, além do empate sem gols contra o lanterna Náutico. Neste domingo, diante do Goiás, ele volta à equipe titular.

– Não tenho explicação (para o momento), mas tenho confiança de sair campeão. Todo time passa por jogos negativos. Depois de sair campeão de tudo que jogou, vamos retomar isso e brigar por campeonatos. Tenho a confiança de que a gente vai brigar – finalizou ele.

Com 30 pontos, o Timão ocupa a sexta posição e precisa tirar uma diferença de 13 pontos para o líder Cruzeiro se quiser sonhar com o hexacampeonato.

Fonte: Lancenet