Início » Corinthians na mídia » Diretoria do Timão cobra elenco por causa da queda de rendimento

Diretoria do Timão cobra elenco por causa da queda de rendimento

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite já tem sido criticado pelos torcedores do Timão
(Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

A derrota para o Botafogo no Maracanã e a confirmação do terceiro jogo sem vitória no Brasileirão aumentaram a pressão no CT Joaquim Grava. Algo que já havia sido alertado pelo presidente Mário Gobbi Filho na tarde de segunda-feira, em reunião com o elenco.

O mandatário do Timão, além de definir as prioridades de contratação para 2014 com a comissão técnica, cobrou os jogadores no dia seguinte ao empate com o Náutico.

Sem citar nomes, sem acusar atleta de forma específica, Gobbi lembrou que o bom ambiente no clube está diretamente ligado aos resultados em campo. E avisou que a vaga na Libertadores de 2014 é imprescindível porque o clube não pode abrir mão da renda dos jogos na competição sul-americana, no ano da inauguração da Arena em Itaquera.

– Não dá para disputar apenas o Paulista no primeiro semestre, isso seria um problema – afirma uma das pessoas ligadas ao presidente.

A renda média por jogo do Timão na competição sul-americana gira em torno de R$ 2 milhões, com venda de cerca de 36 mil ingressos no Pacaembu. Em Itaquera, a diretoria calcula que vai superar os R$ 3 milhões em cada um dos confrontos da fase de grupos, aumentando nas fases seguintes do torneio.

O técnico Tite, que já começou a ser cobrado por torcedores, o que não acontecia desde o título da Libertadores de 2012, parece ter entendido o recado bem da diretoria.

– O que segue é o nosso projeto, reiterado pelo presidente em conversa comigo: no mínimo vaga na Libertadores. Pode vir com a Copa do Brasil, o título brasileiro ou o G4 – disse, antes de enfrentar o Bota no Rio.

Depois do jogo, no vestiário, evitou assumir a culpa da derrota e da campanha no Brasileiro sozinho.

– O (grau de responsabilidade é o) mesmo das conquistas. A parcial é a mesma. Perde tem parcela, ganha tem parcela – afirmou o técnico.

Desde 2010, Tite ganhou, além da Libertadores, o Brasileirão de 2011, o Mundial de 2012, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, deste ano.

Seu contrato com o Timão vai até o fim deste ano e ninguém no clube cogita sua saída antes disso. O que se discute são planos para o próximo ano, com reforços indicados por ele.

VAGA NA LIBERTADORES-2014

Título da Copa do Brasil?
O Corinthians é o único representante do futebol paulista na competição. A equipe de Tite está nas quartas de final e vai encarar o Grêmio, jogando a 2 partida no Sul.

Título brasileiro?
Quase improvável, já que está a 13 pontos do líder Cruzeiro.

G4 do Brasileiro?
Possibilidade mais real para a equipe, que segue na cola dos melhores desde o início da competição. Ficou no G4 em duas oportunidades.

Fonte: Lancenet