Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians | Duílio M. Alves negou contratação de atacante |
‘Não estamos negociando com ninguém. A janela de transferências do futebol europeu já está fechada, e os jogadores dos clubes da Série A já ultrapassaram o limite de seis partidas. Assim fica muito difícil’, explicou o dirigente.
Atualmente, Tite conta com oito atletas para formar o ataque da equipe alvinegra: Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Emerson, Romarinho, Zizao, Leo, Paulo Victor e Leandro. Os quatro primeiros da lista costumam alternar vagas na equipe titular, enquanto o jogador chinês não entra em campo desde 27 de março deste ano. Os três últimos, ainda considerados inexperientes pelo técnico, também recebem poucas oportunidades.
Em mau momento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians não vence há três partidas (duas derrotas e um empate). Neste período, o time alvinegro não marcou nenhum gol, chegando a empatar por 0 a 0 com o Náutico, no Pacaembu. Além de ocupar a última posição na tabela de classificação, com nove pontos, o clube pernambucano tem, ao lado do Vasco, a defesa mais vazada da competição nacional, com 34 gols sofridos.
‘O Corinthians nunca para. Sempre que pudermos melhorar o elenco, isso será feito. Nossa obrigação é jamais deixar de acompanhar. Nosso grupo é excelente, é o mesmo que conquistou todos os títulos. Isso é momento. Tivemos problemas de lesões, convocações. Temos que trabalhar e passar por isso’, encerrou Duílio Monteiro Alves.
A equipe alvinegra ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, e está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro, e tem cinco pontos de desvantagem em relação ao Atlético-PR, último clube que estaria classificado para próxima edição da Copa Libertadores da América. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Corinthians mede forças com Goiás, no Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: IG