Tite se apega a conquistas e culpa ‘problemas’ por queda de rendimento do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite demorou a ‘digerir’ a derrota sofrida para o Botafogo nesta quarta-feira | Gazeta Press

Esqueça os momentos felizes e os títulos recentes. O momento atual do Corinthians é outro. Sem vencer e marcar gols há três jogos, o clube do Parque São Jorge passa por um dos piores momentos nos últimos anos. O técnico Tite, abalado depois da derrota para o Botafogo na última quarta-feira, encontrou os motivos para justificar os resultados insatisfatórios das últimas semanas.

‘Não estamos repetindo um padrão no Brasileiro, admito isso, mas não vou colocar do quanto tivemos a infelicidade de perder atletas importantes. Cito um exemplo: Renato Augusto, que faz um jogo ótimo contra o Bahia e se machuca no rosto, depois tem um problema muscular, agora no joelho. Aí tu tens um menino que vai bem (Igor) e sai com problemas, e na reposição dele tomamos o gol’, lamentou Tite, que se apega a um jogo para buscar a inspiração para a reação.

‘Vamos pegar o jogo contra o Flamengo: equipe ajustada e bem, mas não tem a sequência. Isso quebra o melhor momento dela. Tem acontecido sistematicamente, e isso tem prejudicado muito’, disse o treinador, que pede um espírito ‘de final’ para os próximos 18 jogos do Campeonato Brasileiro.

‘É fazer de cada jogo uma decisão. Sabíamos que hoje seria assim, que precisávamos recuperar os pontos. Tínhamos essa necessidade e criamos oportunidades, mas não traduzimos isso e temos que olhar para o momento. Agora é crescer na tabela para chegar no G-4, depois é outra história’, afirmou.

Perguntado sobre um possível desinteresse do elenco campeão do mundo, Tite se incomodou. ‘Jogamos Libertadores, Paulista, Recopa e agora Campeonato Brasileiro, que está em andamento. Dos outros três, ganhamos dois; da Libertadores saímos depois de um grande jogo nosso’, relembrou o treinador.

Campeão Paulista e da Recopa, o Corinthians está longe de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Com apenas 30 pontos após 20 jogos, a equipe do Parque São Jorge ocupa a quinta colocação, com 13 pontos de desvantagem em relação ao líder Cruzeiro.

Fonte: ESPN