Guerrero joga apenas 26 minutos e Timão sonha com chegada ao Rio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero jogou pouco ontem na Venezuela
(Foto: Cris Bouroncle/AFP)

O Corinthians ainda sonha com as presenças de Alexandre Pato e Paolo Guerrero na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Uma das condições para que a dupla estivesse à disposição de Tite era a de que atuassem pouco pelas seleções do Brasil e Peru, respectivamente.

Em relação ao camisa 9, a notícia é a melhor possível. Guerrero atuou apenas 26 minutos na partida contra a Venezuela, em Puerto La Cruz, que terminou com vitória dos donos das casa, por 3 a 2. Aos 19 minutos do segundo tempo, o centroavante corintiano entrou no lugar de Claudio Pizarro.

Apesar de ter jogado pouco, o caso do peruano é mais complicado. A distância da Venezuela para o Brasil é menor do que a de Boston (EUA) para cá, como terá de ser feita por Pato, porém, o excesso de escalas tornará essa viagem mais longa. Guerrero deixará Puerto La Cruz rumo à capital Caracas, para depois ir a Lima (PER) e, posteriormente, vir ao Brasil – o camisa 7 deixará os Estados Unidos e, em voo direto, desembarcará no Rio de Janeiro por volta das 16h.

Sem saber se contará com ambos, o técnico Tite escalou a equipe do Corinthians com Emerson Sheik de referência no ataque. Romarinho, Danilo e Douglas completam o setor ofensivo na atividade tática desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Fonte: Lancenet