Romarinho tem apenas 22 anos, mas já assumirá uma condição de experiente na dupla de ataque do Corinthians na partida contra o Náutico, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com os diversos desfalques da equipe, o jogador se diz pronto para ajudar o garoto Léo, que deve fazer sua estreia como titular do Timão.
‘É uma jovem promessa do Corinthians e vamos tentar passar tranquilidade para ele. A partida vai ser difícil, mas temos garotos que vão entrar e tentar resolver para nós também’, afirmou o atacante.
Romarinho deve ser o mais experiente do ataque porque Tite não poderá contar com Alexandre Pato e Guerrero, que estão servindo às seleções de Brasil e Peru, respectivamente. Além disso, Emerson Sheik está fora por conta do terceiro cartão amarelo.
Em outros casos, o treinador chegou a improvisar Danilo na frente, mas, desta vez, o meia deve seguir em sua posição, pois também faltam opções na armação, em função do acúmulo de três cartões amarelos de Douglas e da lesão de Renato Augusto.
Por isso, Romarinho terá papel de destaque na frente. Apesar de jovem, o atleta já disputou 82 jogos pelo Timão, o que o credencia para servir de referência para Léo (disputou sete partidas, nenhuma como titular).
‘Vai ser normal para mim. Encaro da mesma forma, jogando e tentando ajudar o time. Vou passar confiança aos colegas, por ser companheiro de ataque. A responsabilidade é grande, mas estamos prontos para isso’, afirmou.
O técnico Tite deve recorrer às categorias de base também para a lateral esquerda, já que Fábio Santos dificilmente terá condições de jogo, pois sente dores na coxa esquerda, abrindo espaço para a entrada de Igor.
Fonte: Terra