![]() |
Corinthians venceu Santos na Neymar e conquistou título na Vila |
19 de maio de 2013. Hoje, exatamente há sete anos, às 16h, o Corinthians entrava na Vila Belmiro para a finalíssima do Campeonato Paulista daquele ano. Os 11 selecionados por Tite foram: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho , Romarinho, Danilo, Sheik e Guerrero. No banco, nomes como Douglas, Edenílson e Pato que entraram ao decorrer do jogo.
Do outro lado, o time de Muricy Ramalho também vinha forte, com nomes como Arouca, Durval, Dracena, André e ele, Neymar Jr.
O jogo acontecia alguns dias após a trágica eliminação para o Boca, na pré-Libertadores, com uma atuação questionável do árbitro Carlos Amarilla. Além disso, tinha um sabor especial para Tite. Após ganhar Brasileiro, Libertadores e Mundial, ainda lhe faltava um título importante no currículo: o Paulistão.
O foco da partida também estava em Neymar que fazia sua última final com o Santos, já que os rumores de sua ida para o Barcelona já eram muito fortes. Com isso, o atacante tentou marcar seu nome com mais um título. Foi pra cima, arriscou, chutou. Mas o Corinthians soube segurar a pressão. Só que, aos 26 minutos, o Santos marcou com Cícero. Não deu nem tempo de comemorar, já que aos 28 minutos, Danilo empatou a partida. Na ida, o Timão havia vencido por 2 a 1 no Pacaembu.
Daí pra frente, o Corinthians soube segurar o Santos que nada pode fazer além de assistir o Timão ser campeão paulista dentro da Vila Belmiro.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL