Início » Corinthians na mídia » Punido pelo STJD, Corinthians entrará com recurso nesta quinta-feira

Punido pelo STJD, Corinthians entrará com recurso nesta quinta-feira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Confronto envolveu organizadas de Vasco (foto) e Corinthians no DF
Foto: Francisco Stuckert / Agência Lance

O Corinthians irá recorrer da punição sofrida nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por meio de sua conta no Twitter, o clube paulista lembrou que ‘cabe recurso’ à decisão, que deverá ser levado ao Tribunal Pleno do STJD nesta quinta-feira.

Por briga de torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, o STJD enquadrou o Sport Club Corinthians Paulista no Artigo 213.

O Corinthians foi punido com quatro mandos (dois com portões fechados e dois com venda de ingressos só para visitantes) e multa de R$ 80 mil

Cabe recurso ao Tribunal Pleno do STJD.

O Corinthians entrará com pedido de efeito suspensivo amanhã.

Enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto), o clube recebeu punição referente a quatro partidas como mandante por conta da briga na partida contra o Vasco da Gama, em 25 de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, integrantes de organizadas trocaram socos entre si e com policiais nas arquibancadas. O jogo no DF terminou empatado: 1 a 1.

Nos quatro jogos como mandante de punição, o Corinthians deverá atuar com portões fechados em dois e vendendo ingressos apenas para os visitantes em outros dois. Além disso, o clube ainda pagará multa de R$ 80 mil.

A punição é referente apenas a jogos do Campeonato Brasileiro, e não à Copa do Brasil. Os jogos em questão ainda não foram anunciados.

Fonte: Terra