Elias e Mano Menezes, neste momento, estão no Flamengo (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
Elias faz sucesso no Flamengo e, diante do início de Ibson na mesma posição, os corintianos não demoraram para inundar as redes sociais com a seguinte pergunta: ‘Por que não foram atrás dele?’
A resposta é simples: porque não havia espaço para Elias na equipe titular do Corinthians quando o mesmo acertou com os cariocas, mais precisamente no início de janeiro. Com os titulares Ralf e Paulinho mais soberanos do que nunca no Timão, que tinha conquistado a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, a diretoria não quis arrumar dor de cabeça.
Pela história de Elias no clube – campeão paulista e da Copa do Brasil, além de 24 gols -, os dirigentes analisaram como ‘impossível’ a chance de o volante esperar tanto tempo no banco de reservas sem causar algum tipo de problema interno.
O ex-camisa 8 do Corinthians teria que esperar nada menos do que sete meses para ser o dono da posição que mais se sente à vontade – foi no último mês de julho que Paulinho deixou o CT Joaquim Grava para atuar no Tottenham (ING). Um prazo que, diante dos anos de convivência com ele, analisou-se como impossível de uma espera.
Vale lembrar ainda que Guilherme foi contratado da Portuguesa em agosto do ano passado. A comissão técnica trabalhou o jogador quase um ano para que ele ocupasse a vaga de Paulinho, que tinha a Europa como destino certo, faltando decidir apenas o mês de 2013.
E foi o volante ex-Lusa que assumiu a titularidade e, até sofrer uma lesão no tendão da coxa esquerda, estava dando conta do recado. Guilherme foi um dos melhores jogadores do Timão na conquista título da Recopa, contra o São Paulo.
Fonte: Lancenet