Início » Noticias dos jogadores » Fábio Santos afirma que Corinthians pode melhorar e pede paciência

Fábio Santos afirma que Corinthians pode melhorar e pede paciência

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ibson é um dos reforços do Corinthians para a
temporada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Depois de um primeiro semestre complicado, o Corinthians ainda não reencontrou a melhor formação da equipe campeã mundial. Sem Paulinho, – que hoje defende o Tottenham – um dos principais nomes do time em 2012, o time alvinegro ainda passa por um período de adaptação e não está jogando bem na opinião dos comentaristas Alberto Helena Jr. e Caio Ribeiro. Para eles, o grupo de Tite continua compacto, mas não tem chegado ao ataque. O lateral Fábio Santos concorda que é preciso trabalhar mais, mas o time está se adaptando às novas peças do elenco (assista ao vídeo).

– Óbvio que podemos melhorar bastante. Criamos uma expectativa muito grande por tudo que conquistamos nos últimos anos e as pessoas esperam muito de nós, porque temos material humano para que isso aconteça. Temos jogado menos do que jogamos, principalmente no ano passado, perdemos um jogador importantíssimo que era o Paulinho, que era esse desafogo, ajudava a pressionar na frente, cansou de decidir jogos para a gente quando estava complicado e até essa adaptação de outro jogador demora. É uma função diferente, o Guilherme entrou, estava se acostumando com a posição e a gente se acostumando a maneira como ele jogava. Ele acabou se contundindo, agora entrou o Íbson. Então, a gente está em um momento de muitas mudanças, estamos reformulando a equipe principalmente do meio campo para frente – disse o jogador.

Atualmente, o Corinthians é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e, no domingo contra o Flamengo, terá a chance de buscar mais três pontos na competição em casa. A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sobre o Luverdense foi dura e para Caio Ribeiro, o time ainda precisa melhorar.

– Acho que o Corinthians tem potencial para jogar mais do que vem jogando. O time continua com esse sistema extremamente difícil de entrar na defesa, um time que sofre muito poucos gols e ainda continua sendo um time muito compacto. Mas, no ano passado, compactava no campo de ataque e esse ano compacta um pouco mais para trás. Por isso que chega menos na área do adversário – observou o comentarista.

Fábio Santos concorda, mas ressalta que o time passa por uma reformulação e é preciso paciência. Ele também destaca que parar de perder também é muito importante.

– Nossa equipe tem uma maneira de jogar e já está acostumada com ela. As equipes têm dificultado bastante, aprenderam a jogar contra o Corinthians e óbvio que temos que achar outras alternativas para não sofrer tanto durante os jogos. (…) Exige um pouco de paciência e o importante é que não temos perdido. Já são oito ou nove jogos sem perder no Brasileiro. Mesmo não jogando tão bem a equipe consegue se manter no pelotão da frente, estamos acostumados a chegar nas finais e é com esse espírito que vamos para a final da Copa do Brasil e no Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte