Douglas vira aposta corintiana para fazer placar raro contra Luverdense

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Douglas em treinamento de terça-feira: sorrisos por espaço no time em 
semana tensa Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em especial na frente, o Corinthians ainda tenta se encontrar desde a saída de Paulinho. O nome eleito para tentar trazer de volta o espírito criativo de um dos piores ataques do Brasil na atualidade é Douglas. Ele está confirmado entre os titulares para enfrentar o Luverdense-MT na noite desta quarta-feira no Pacaembu a partir de 21h50 (de Brasília).

É verdade que o adversário está na Série C do Campeonato Brasileiro, mas a missão corintiana para tentar avançar na Copa do Brasil é complicada, pois o time mato-grossense venceu por 1 a 0 no jogo de ida. Nas 18 partidas disputadas desde que perdeu Paulinho, seu principal jogador, o Corinthians só conseguiu quatro vezes uma vantagem de dois gols. A solução para tentar amenizar a ausência do volante que levava o time à frente agora é Douglas.

Titular no último domingo diante do Vasco em Brasília, o meia canhoto teve participação destacada apesar de um segundo tempo corintiano bastante ruim. Acumulou bom aproveitamento nos passes, contribuiu na marcação (três desarmes e duas faltas) e ainda apareceu para finalizar. Da entrada da pequena área em contragolpe, acertou a trave com uma bonita cabeçada.

‘Fiquei bastante contente, ele já começou a mostrar uma qualidade maior’, disse Tite sobre Douglas. ‘Quando o cara treina bem, treina forte, não tem a desculpa de estar sem um bom ritmo de jogo. Ele estava em ritmo e no peso ideal’, completou. Tite espera, por exemplo, que a presença do meia possa auxiliar Alexandre Pato em lances de profundidade. ‘Ajuste de característica de um para o outro’, disse.

A tendência é que Douglas possa completar três jogos seguidos como titular pela primeira vez em 2013. Sua maior sequência foi de dois jogos, no começo do Brasileiro. Utilizado desde o início contra o Vasco e confirmado para pegar o Luverdense-MT, ele também deve seguir para o fim de semana contra o Flamengo. Para esta partida, além do lesionado Renato Augusto, Tite também não terá Danilo, suspenso.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians só marcou mais gols que o lanterna Náutico. São 15 em 16 rodadas, média abaixo de um gol por partida. É muito inferior ao que precisará para evitar um vexame contra o Luverdense. Douglas já foi acionado

A equipe corintiana começa o jogo com: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ibson e Ralf; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero.

Fonte: Terra