Início » Ex-jogadores » Em comunicado, Dilma lamenta mortes de Gylmar e De Sordi

Em comunicado, Dilma lamenta mortes de Gylmar e De Sordi

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A presidente do Brasil, Dilma Rouseff divulgou uma nota em que lamenta o falecimento do goleiro Gylmar dos Santos Neves e do lateral direito Nilton De Sordi. No comunicado, ela diz que ‘o futebol brasileiro está de luto’ e oferece solidariedade a ‘familiares e amigos’ dos atletas.

A nota foi divulgada na noite desse domingo, mesmo dia em que os dois jogadores morreram. Gylmar tinha 83 anos e estava internado em São Paulo desde o começo do mês, após sofrer um infarto. Já De Sordi estava com 82 anos e faleceu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos, em Bandeirantes, no interior do Paraná.

Ambos integraram a Seleção Brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1958, embora De Sordi tenha substituído por Djalma Santos na final por causa de uma lesão. Já Gylmar voltaria a ser titular da equipe no Mundial de 1962, também vencido pelo Brasil. O lateral direito viveu seu auge no São Paulo, na década de 50, clube pelo qual disputou 543 partidas. O goleiro, por sua vez, é considerado um dos melhores da posição na história de Corinthians e Santos.

O futebol brasileiro está de luto. Perdemos hoje dois campeões mundiais, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral Nilton De Sordi. Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol. Gylmar foi ainda o titular da seleção bicampeã de 1962.

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Fonte: Terra