Timão conhece a moderna e jovem cidade de Lucas do Rio Verde

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jogadores treinaram no Passo das Emas, onde enfrentam o
Luverdense | © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Poucos campeonatos proporcionam aos clubes e torcedores conhecerem mais do interior de seu país quanto a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o Timão está em Lucas do Rio Verde, no estado do Mato Grosso, para o primeiro confronto das oitavas de final do torneio, contra o Luverdense, às 21h50, no estádio Passo das Emas.

‘Governar é abrir estradas’, disse o ex-presidente do Brasil Washington Luís, muitas décadas atrás. O lema se associa a outra época, mas também explica a fundação de Lucas do Rio Verde-MT. Colonizada por incentivo do regime militar na segunda metade da década de 70, a cidade norte mato-grossense, que dista 350 km da capital Cuiabá, se constituiu em um vilarejo fortemente ligado aos assentamentos e atividade agrícola, após as obras de construção da rodovia BR-163.

Emancipada política e administrativamente em 1988, Lucas do Rio Verde teve crescimento de sua população e atualmente conta com quase 50 mil habitantes. Porém, o que chama atenção é o avanço da tecnologia, da industrialização e da geração de empregos na cidade. Hoje é uma das rotas obrigatórias do agronegócio no Brasil, sobretudo de grãos como o milho e a soja.

Em Lucas do Rio Verde, cidade nomeada em homenagem a Francisco Lucas de Barros, seringalista e desbravador, e ao Rio Verde, que passa pela cidade, o Timão enfrenta o Luverdense, fundado em 2004. Tão recente quanto o time, a moderna e surpreendente Lucas do Rio Verde está pronta para receber o Corinthians.

Fonte: Site Oficial do Corinthians