Sem Cleber, Corinthians não terá zagueiro no banco nesta quarta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cleber já disputou a Copa do Brasil pela Ponte
(Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)

Sem Paulo André, poupado por desgaste físico, o técnico Tite não terá zagueiro no banco de reservas no duelo diante do Luverdense, nesta quarta-feira à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde (MT).

O escolhido para ser o substituto foi Felipe, que também havia atuado como titular no duelo diante do Vitória, no Pacaembu, pelo Brasileirão, há cerca de dez dias. Felipe, na verdade, é a única opção de Tite. Cleber, outro zagueiro do elenco, recém-contratado da Ponte Preta, já atuou na Copa do Brasil pela Macaca em fases anteriores e não pode atuar por outro clube. Ele viajou ao Mato Grosso para compor o treinamento da última terça-feira e se integrar mais com o elenco, em sua primeira viagem.

Depois que Chicão rescindiu o contrato para acertar com o Flamengo, o Timão ficou com Paulo André, Gil, Felipe e Cleber como opções para a zaga. A comissão técnica cogita reintegrar ao elenco o zagueiro Antonio Carlos, pelo menos para ele ficar à disposição caso seja necessário compor o banco na Copa do Brasil. O jovem zagueiro, campeão da Copa São Paulo no ano passado, disputou o Paulistão deste ano pelo Oeste. Ele tem treinado em algumas ocasiões no CT Joaquim Grava, mas não está reintegrado ao elenco, pelo menos por enquanto.

O Corinthians titular contra o Luverdense terá: Cássio, Alessandro, Felipe, Gil e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Pato; Guerrero.

Por questões técnica e disciplinar, segundo Tite, Emerson Sheik deixou a equipe titular. Por desgaste físico, Edenilson ficará no banco de reservas. Já Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto nem sequer viajaram para o Mato Grosso. Guilherme, com lesão muscular, é outro desfalque.

Ficarão no banco nesta quarta: Danilo Fernandes, Edenilson, Maldonado, Jocinei, Douglas, Emerson Sheik e Léo.

Fonte: Lancenet