Tite caminha pelo CT do Corinthians em um dia de chuva | Rodrigo Coca/Fotoarena |
A Copa do Brasil e o Corinthians possuem um relacionamento repleto de alegrias, principalmente por conta dos três “filhos”: os troféus de 1995, 2002 e 2009.
Contudo, o Timão teve de dar um tempo no casamento depois da chegada do caçula. Trocou a velha companheira por uma mais sedutora e atraente, a tal da Libertadores. Este período de separação, porém, acaba nesta quarta-feira (21), às 21h50, contra o Luverdense, no Mato Grosso.
Isso porque a Copa do Brasil, enfraquecida, aceitou dividir seus amores com a Libertadores. O Corinthians disputou a competição continental no primeiro semestre e, agora, estreia diretamente nas oitavas do torneio nacional.
E nada melhor para retomar um relacionamento do que se espelhar nos melhores anos. O melhor deles, aliás, em 2009.
Assim como na última vez em que disputou o torneio, o Timão chega à Copa do Brasil como atual campeão estadual. Não tem um Ronaldo, é verdade, mas possui uma equipe muito mais sólida. Ainda teve a sorte de, para reconquistar a confiança da amada, poder ir bem devagar nos primeiros passos. O rival desta quarta-feira disputa apenas a Série C do Brasileiro.
Alterações/ Tite fez mudanças no treino desta terça-feira (20). Fábio Santos (panturrilha direita) e Renato Augusto (joelho direito) sofreram pancadas contra o Coritiba e não viajaram. Igor e Romarinho entram em seus lugares. Paulo André, cansado, também ficou em São Paulo e será substituído por Felipe.
O grupo dos exaustos contou ainda com as entradas de Sheik e Edenílson. Os dois estão junto com a delegação, mas ficam no banco. Guerrero e Alessandro assumem as vagas.
Nenhuma das ausências preocupa para o jogo de volta, no dia 28. Caso avance, o Timão pega o vencedor de Santos e Grêmio nas quartas de final.
Ficha técnica:
Luverdense
4-4-2
Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin. T: Junior Rocha
Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Pato; Guerrero. T: Tite
COPA DO BRASIL > OITAVAS — JOGO DE IDA
Onde: Passo das Emas, em Lucas
do Rio Verde (MT), às 21h50
Juiz: Pablo dos Santos Alves (ES)
TV: Globo, Band e ESPN
Fonte: Diário de SP