Início » Noticias dos jogadores » Tite diz que saída de Sheik foi por questões ‘técnica e disciplinar’

Tite diz que saída de Sheik foi por questões ‘técnica e disciplinar’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite em treino no estádio Passo das Emas
(Foto: Felipe Bolguese/LANCE!Press)

No último domingo, Emerson Sheik foi substituído no início do segundo tempo do duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Saiu do campo sem falar com Tite, sentou no banco de reservas bravo, jogou a garrafa de água no chão e, em um primeiro momento, não quis colocar o agasalho.

O fato foi minimizado depois da partida pelo próprio jogador e pelo técnico Tite. No entanto, além da questão técnica, isso também influenciou na decisão do comandante para barrá-lo na estreia do clube pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). O ataque será formado por Romarinho, Danilo, Pato e Guerrero.

– Não sei o quanto ele ficou bravo com ele mesmo porque não teve o melhor desempenho. Ou até bravo com o treinador que o tirou. De qualquer forma, está errado, porque nós temos de sempre estar voltados à equipe, não podemos dar margem para responder situações do Corinthians. O mais importante não é o Tite, o Emerson, ninguém, o importante é o Corinthians. Nós temos de colocar o time acima de tudo – disse o treinador, em entrevista coletiva após o treinamento no estádio Passo das Emas.

– Quero dizer que há cunho técnico e disciplinar em todas as situações. Neste caso, o cunho técnico é porque o Pato entrou bem pelo lado com o Guerrero por dentro, com o Romarinho pelo lado – completou.
Tite revelou que teve uma conversa com o jogador depois do episódio. Em sua resposta, ele citou que Sheik não estava jogando bem, justificando a substituição no duelo contra o Coxa.

– Ele não pode ficar chateado, porque senão dá margem de interpretação e eu tenho de responder uma série de coisas. Mata no peito! Não dá margem de interpretação. Ficou chateado com o fato de ter saído e não estar jogando bem, com a equipe também… Disse a ele para ter calma. Quando dá margem de interpretação é ruim – ressaltou o treinador alvinegro.

Além da saída de Sheik, Edenilson foi poupado e dará lugar a Alessandro. Segundo Tite, a mudança deu-se pela longa sequência de jogos que o agora titular teve no Brasileirão. Além destas mudanças, Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto estão fora, pois nem sequer viajaram para o Mato Grosso.

O Timão que vai a campo terá: Cássio, Alessandro, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Pato; Guerrero.

Fonte: Lancenet