Início » Contratações do Corinthians » O real motivo para Drogba não ter aceitado o Corinthians

O real motivo para Drogba não ter aceitado o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Drogba quase acertou com o Corinthians

No início da temporada de 2017, o Corinthians foi atrás de um grande jogador no cenário europeu: o marfinense Didier Drogba. À época, o campeão da Champions pelo inglês Chelsea deixava o Montreal Impact, do futebol canadense. O Timão não conseguiu realizar a contratação e Drogba acabou figurando apenas na lista de jogadores que quase vestiram a camisa alvinegra.

Em entrevista o jornalista Jorge Nicola, o ex-presidente do Corinthians no momento das tratativas, Roberto de Andrade, explicou os motivos para a ‘derrota’ na negociação. 

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Falei com ele duas vezes. Ele estava cuidando de uma ONG ou algo parecido lá na África e não queria largar isso para vir para o Brasil. Mas ficou muito lisonjeado, disse que gostaria muito, mas não falamos se ele vinha de graça ou ganhando 1 milhão por dia”, relembrou o ex-presidente.

Na época, o Corinthians emitiu uma nota oficial com o título ‘Valeu, Drogba’. Dentre outras coisas, o texto dizia em seu primeiro parágrafo o seguinte. “O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade”.

Publicada no site oficial do clube, a nota virou piada entre os rivais, já que não é comum uma diretoria ‘agradecer’ pela negociação frustrada com um jogador. Roberto também falou sobre a repercussão negativa das tentativas.

“Tentamos trazer um jogador. Quero saber o que tem de errado nisso. O problema do futebol é que as coisas são escancaradas e depois você vira motivo de chacota. Esse é o problema. Qual o clube do mundo que já não passou por isso, de tentar trazer um jogador e não conseguir? Se o problema fosse não ter trazido o jogador porque não tinha dinheiro para pagar… Não foi o nosso caso, porque não conversamos nem de dinheiro”, argumentou Roberto.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL