Início » Corinthians na mídia » ‘Mentor’ do Luverdense avisa que Timão pode ser surpreendido

‘Mentor’ do Luverdense avisa que Timão pode ser surpreendido

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Lucas do Rio Verde, GO, 21 (AFI) – O Corinthians inicia nesta quarta-feira sua aventura em busca do título da Copa do Brasil 2013. Pela fase de oitavas de final, o Timão vai até o interior do Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense, a partir das 21h50, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.

Para quem pensa, no entanto, que o Corinthians dará um passeio na equipe matogrossense e se classificará sem maiores problemas, o técnico Roberval Davino, atualmente no CRB-AL, mas que montou e comandou o Luverdense até pouco tempo atrás, avisa: ‘o Luverdense pode surpreender o Corinthians’.

Davino explica que o Luverdense, que já eliminou nesta Copa do Brasil Tupi-MG, Bahia e Fortaleza, é uma equipe de muitos predicados.

‘É um time que já tem uma base, leve, com bons jogadores e que vai tirar proveito do fator casa. A torcida está envolvida, todos os ingressos já foram vendidos e o Corinthians deve encontrar dificuldades. Vencer lá é muito difícil. O gramado não é do nível das novas arenas do Brasil, mas ninguém reclama do gramado lá não’, disse Davino.

O ex-treinador do clube matogrossense dá ainda as dicas e diz com quem o Corinthians precisará tomar cuidado nesta quarta.

‘Conheço o time, pois trabalhei lá sete meses e ajudei a montar está equipe. O Luverdense vai marcar adiantado e muito forte. No ataque, o Tozin, o Misael e o Washington são técnicos e com muita velocidade. O lateral-esquerdo Edinho tem muita força e chega com qualidade ao ataque, além de uma dupla de zaga com muita qualidade, que é composta pelo Braga e o Zé Roberto’, explicou.

Roberval Davino, porém, não mede elogios quando fala do goleiro do clube de Lucas do Rio Verde.

‘O Gabriel Leite tem uma reposição de bola e uma qualidade fora do comum, mesmo ainda sendo jovem. Para mim, será um dos grandes goleiros do futebol brasileiro nos próximos anos. Pode anotar aí’, afirmou Davino, que espera que o Luverdense possa avançar na competição.

‘Claro que o Corinthians é um time sensacional, com jogadores de nível mundial, mas o Luverdense pode passar mais uma etapa na Copa do Brasil’, finalizou.

Fonte: Futebol Interior