Willian está em Londres para fazer exames (Foto: Divulgação/Anzhi) |
O meia brasileiro Willian, ex-Corinthians e Shakhtar Donetsk (UCR), e que atuava pelo Anzhi (RUS) deve ser anunciado como o novo reforço do Tottenham (ING). O jogador está em Londres para realizar exames médicos e assinar contrato, e segundo o Lancenet apurou as bases econômicas entre as partes já estão fechadas. No entanto, os valores da negociação ainda não foram revelados.
Após a realização dos exames médicos, a previsão é que Willian seja apresentado no novo clube nesta terça-feira ou até quarta-feira. O jogador foi uma das estrelas liberadas pelo Anzhi neste início de temporada. O dono do clube russo, o milionário Suleyman Kerimov, anunciou uma debandada de craques. O camaronês Eto’o foi o primeiro a ter sua saída anunciada e alguns astros já saíram oficialmente.
Willian foi contratado a peso de ouro pelo clube russo. Para liberar o brasileiro, eleito o melhor jogador da fase de grupos da última Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk embolsou a quantia de 35 milhões de euros (R$ 113 milhões).
A chegada do jogador ao Tottenham é um sonho antigo da diretoria do clube. Certa vez, em entrevista ao L!Net, o próprio Willian confirmou o interesse dos Spurs em sua contratação, além do Chelsea. No entanto, o Shakhtar não aceitou as ofertas e o brasileiro permaneceu na Ucrânia.
O brasileiro chega ao Tottenham em meio a um turbilhão de notícias envolvendo a saída do meia galês Bale, que está na mira do Real Madrid e pode ter a sua transferência anunciada a qualquer momento.
Fonte: Lancenet