Sete anos depois, ex-presidente detona Pato por cavadinha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Alexandre Pato está na história como uma das maiores contratações do Corinthians. Em 2013, o clube campeão do mundo movimentou o mercado da bola para trazer o jogador do Milan, pagando cerca de 15 milhões de euros para repatriá-lo.


Porém, apesar de não ter um desempenho tão ruim assim com a camisa do Corinthians, a passagem de Pato no clube foi um desastre. No jogo contra o Grêmio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, em 2013, o camisa 7 do Timão bateu um pênalti de ‘cavadinha’ contra nada menos que Dida. O episódio revoltou a torcida pela displicência e minou o trabalho do atleta pelo clube.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o presidente da época, Roberto de Andrade, lembrou do episódio.

“Não vou nem falar que é um jogo super importante de Copa do Brasil. Vamos falar que é um jogo que estamos brincando com os amigos, na pelada da semana, na quadra à noite. Tudo legal, vale a cerveja, o churrasco, qualquer coisa. Você vai perdoar um cara que bateu o pênalti daquele jeito? Brincando, você perdoa?”, disse Roberto, que ainda completou.

“Isso não é brincadeira, nem o Pelé, que é o Pelé, eu vi fazendo uma graça daquela. Quem é o Pato para querer fazer aquilo? Está de brincadeira? Achar que é normal? Normal? Ele está de brincadeira”, esbravejou o ex-presidente.

Pato fez 62 jogos e marcou 17 gols no Corinthians. O ex-presidente defende que, na época da contratação, todos viam com bons olhos a chegada de Alexandre. Porém, a relação entre atleta e clube não foi boa, contribuindo para o final negativo.

“É um jogador que infelizmente não deu certo, não deu liga com o elenco do Corinthians, com o jeito que o torcedor gosta. É uma contratação que tinha tudo para dar certo e não deu”, lamentou Roberto de Andrade.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL