Início » Corinthians na mídia » Segunda melhor defesa da história impulsiona reação do Corinthians

Segunda melhor defesa da história impulsiona reação do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mauro Horita/Gazeta Press | Cassio sofreu apenas seis gols
em 15 jogos do Brasileirão até aqui

O Corinthians tomou apenas seis gols em quinze partidas no campeonato, sendo um nos últimos sete duelos, resultando em uma média é de 0,4. Ainda há 23 jogos pela frente, mas o número já é mais positivo do que o conseguido pelo São Paulo há seis anos. Na ocasião, comandado por Muricy Ramalho, o time do Morumbi levou somente 19 gols em todo o torneio, média de 0,5.

Sonhar em ter a melhor defesa de todos os tempos é complicado, mas não impossível para os corintianos. Se tinha Ademir da Guia, Leivinha e Cesar Maluco em sua linha de frente, o Palmeiras de 1973 contou com o talento do zagueiro Luís Pereira e do goleiro Emerson Leão para ser vazado apenas 13 vezes nos 40 compromissos do Brasileirão daquela temporada.

A média palmeirense foi de 0,325 gols por partida. Para bater a marca do arquirrival, o Corinthians deve, nas 23 rodadas restantes, sofrer mais seis gols somente.

Não por coincidência, estes três times são os que ostentam as maiores séries invictas do Brasileirão 2013. Corinthians, Botafogo e Atlético-PR já estão há oito jogos sem perder.

Fonte: IG