Tite elogia vontade de Ibson e prevê “engrenagem” no caminho certo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians está no G-4 e e entrou na briga pelo título do Brasileiro
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O técnico Tite elogiou a vontade de Ibson em seu segundo jogo como titular do Corinthians na temporada. O meia esteve em campo pela primeira vez durante uma partida inteira na vitória sofrida do time alvinegro sobre o Coritiba por 1 a 0 neste domingo. O treinador fez questão de elogiar o atleta, porém, para o comandante, Ibson ainda está muito ansioso, mas prevê que ‘a engrenagem’ irá funcionar.

‘Achei um pouco ansioso. É normal e natural pela expectativa. Por duas ou três vezes ele errou e eu pedi calma e concentração. Fez faltas desnecessárias, mas que mostram que está com muita vontade’, afirmou o treinador.

Para Tite, a tendência é que o jogador cresça a cada partida e se torne uma referência do time dentro de campo. ‘A tendência é de crescimento, principalmente do meio para o final do jogo de hoje, que quer buscar o gol e fazer coisas muito rápidas. É a engrenagem que funciona’, disse.

Quando questionado sobre a ausência de Paulinho, que completou pouco mais de um mês longe do Corinthians, Tite afirmou que Ibson, Guilherme e Renato Augusto estão dando conta do recado.

‘Demorou um pouco para o Guilherme se ajustar, mas se ajustou e foi bem. São características muito diferentes do Paulinho. O Paulinho não era surpresa para chegar na área, era constância. O Guilherme é passador, construtor e finalizador de longa distância. E isso é ajuste de peças. A equipe demora para jogar sem pensar. Já o Ibson é infiltrador, mas não é mágico’, completou o treinador.

Fonte: Terra

LEIA MAIS: