Início » Corinthians na mídia » A rodada dos sonhos do Corinthians

A rodada dos sonhos do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os resultados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderiam ter sido melhores para o Corinthians. Nenhum dos times que estavam à frente do time paulista até este final de semana ganharam, permitindo que o Alvinegro, que venceu o Vitória por 2 a 0, no Pacaembu, chegasse ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição, posição que garante vaga à Copa Libertadores.

A ‘sorte’ corintiana começou no sábado, quando o líder Botafogo empatou com o Goiás em casa, avançando apenas até 25 pontos conquistados. Os comandados de Tite entraram em campo às 16h do domingo e fizeram sua parte diante do Vitória, que estava à sua frente até o início da partida, chegando a 21 pontos.

Ao mesmo tempo, o Coritiba, 23 pontos, perdia em casa para o Vasco, e o Cruzeiro, empatado com o Botafogo na ponta, ficava no 0 a 0 com o Santos, no Mineirão.

Para continuar no G-4, o Corinthians teria que torcer para que Internacional e Atlético-PR, empatassem no Rio Grande do Sul e para que o Bahia não vencesse o Grêmio, em Salvador, o que aconteceu. Os baianos perderam por 3 a 0, e gaúchos e paranaenseS se igualaram em 2 a 2.

‘Está melhorando, estamos no caminho certo. Primeiro era o G-8 o grande objetivo, agora era chegar no G-4. A ideia era que depois do jogo de hoje a gente chegasse. Passo a passo os objetivos são conquistados’, disse o atacante Emerson.

No meio da semana, o Corinthians tem a oportunidade de pular da quarta para a terceira posição. Basta vencer o Fluminense, no Maracanã e esperar que o Coritiba não vença a Portuguesa, no Paraná.

Fonte: ESPN