Porco gigante vai recepcionar Corinthians em Lucas do Rio Verde

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Porco foi construído na entrada de Lucas do Rio Verde (Foto: Leonardo Heitor)

Assim que a delegação do Corinthians chegar em Lucas do Rio Verde, para enfrentar o Luverdense pela Copa do Brasil, irá se deparar com um mascote bem conhecido: um porco, símbolo do arquirrival do Timão, o Palmeiras. A estátua do bicho está na entrada da cidade, distante 350 km de Cuiabá, e foi construída como uma homenagem aos suinocultores da região.

– Temos muitos produtores de porco na cidade e isso é parte da história de Lucas. Foi uma feliz coincidência e espero que isso possa nos trazer sorte – disse Edu Pascoski, dirigente do Luverdense.

Além do porco, outra semelhança do Luverdense com o Palmeiras é quanto as cores do uniforme. Apesar disso, o Verdão do Norte não tem um mascote definido. Em 2004, quando o clube foi fundado, os dirigentes chegaram a esboçar um símbolo para o clube, que na época era representado por uma espiga de milho.

– Escolhemos o verde e o branco, já que o rio que corta a cidade se chama Rio Verde. Nada mais justo do que ter o time com as cores – completou.

Enquanto se prepara para receber a partida, as lojas esportivas da cidade, já tiveram aumento no movimento, principalmente de torcedores buscando a camisa do Corinthians.

– Sou corintiano e estarei dividido, mas acho que o Timão vence – disse o cabeleireiro Gercisio Rohden
A diretoria resolveu blindar os jogadores, que não podem comentar nada sobre a Copa do Brasil, até a semana do jogo. O time disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, prioridade do ano.

– Estamos focados em conquistar o acesso para a Série B e vamos pensar jogo a jogo. Até enfrentarmos o Corinthians, temos dois jogos para disputar – finalizou Edu.

Fonte: globo esporte