A formação adotada por Tite no treino tático do Corinthians desta terça-feira não apresentou surpresas. Enfrentará o Santos na quarta, na Vila Belmiro, o mesmo time que passou facilmente pelo Criciúma no último final de semana, com Renato Augusto entre os titulares.
O camisa 8 mais uma vez ocupará o posto que geralmente é de Emerson, no lado esquerdo do campo. O atacante, que estava desgastado e só participou da parte final do último jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tentativa de se aproximar do topo da tabela e ampliar a crise do Santos, que vem de derrota por 8 a 0 para o Barcelona, o Corinthians entrará em campo com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Paolo Guerrero.
Após o rachão, Tite dividiu o trabalho com seus auxiliares, dando inicialmente atenção ao posicionamento defensivo da equipe, dos volantes para trás. Os meias e atacantes praticaram jogadas de passagem, cruzamentos e finalizações, enfrentando o goleiro Cássio.
Na sequência, o foco foi voltado para as jogadas de bola parada. Renato Augusto se revezou com Romarinho nas cobranças, boa notícia para a torcida do Corinthians, que tem visto muita dificuldade nas batidas.
Fonte: Terra