Renato Augusto se vê pronto para sequência de quarta e domingo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Renato foi titular e jogou muito contra o Criciúma; ele está escalado para quarta (foto: Daniel Augusto Jr.)
Renato Augusto vinha entrando sistematicamente bem ao longo das partidas do Corinthians e aproveitou a oportunidade como titular recebida no último final de semana por causa do desgaste de Emerson. Com o Sheik suspenso, o meia será novamente escalado na quarta-feira, contra o Santos, e permanecerá no time se mantiver o nível.
Sempre que esteve bem fisicamente na temporada, o jogador mostrou um futebol convincente. O problema foi que, nos dois momentos em que isso aconteceu, lesões apareceram no caminho, algo que ele espera evitar se conseguir uma nova sequência de jogos.
‘Estou me sentindo muito bem, fiz um trabalho intensivo com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico). É claro que perdi alguns dias de trabalho por causa da fratura no rosto, mas não perdi muito e estou me sentindo muito bem’, repetiu o herdeiro da camisa 8 de Paulinho.
Será necessário um cuidado maior caso o meia realmente consiga a sua vaga na equipe. Com ao menos cinco jogos seguidos sem folga na quarta nem no domingo, o Corinthians dará especial atenção aos exames de sangue que medem o desgaste dos atletas.