Com atuação destacada em Criciúma, Renato Augusto deverá seguir como titular (foto: Daniel Augusto Jr.) |
O técnico Tite relutou, mas reconheceu após a vitória sobre o Criciúma que a escalação do Corinthians deverá ser mantida para o clássico contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro. Seu time não poderá utilizar os atacantes Emerson Sheik, suspenso, e Alexandre Pato, lesionado.
‘Vocês não aliviam, hein? Pela coerência, seria o mesmo time. Mas não queria falar um negócio agora, que poderá não se confirmar depois. Só é uma tendência, pois a equipe foi muito bem contra o Criciúma’, comentou Tite.
De fato, o Corinthians teve uma atuação convincente para ganhar por 2 a 0 do time catarinense no domingo, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. O meia Renato Augusto foi titular, beneficiado porque Emerson recebeu cuidados especiais dos departamentos médico e físico, e agradou com um belo gol marcado no primeiro tempo.
Como o Sheik recebeu um cartão amarelo nos acréscimos do jogo, o caminho ficou livre para Renato Augusto seguir entre os titulares. Tite não recriminou o atacante pela suspensão: ‘Foi um cartão acidental, de querer competir, de uma bola que havia se apresentado normalmente’.
Fonte: Gazeta Esportiva