Guerrero tem recebido atenção especial do técnico Tite nos treinamentos do Timão (Agência Corinthians) |
Paolo Guerrero marcou só uma vez nos últimos 14 jogos, mas ainda é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols, e conta com a confiança de Tite. Mesmo balançando a rede menos do que costuma, o peruano tem feito um bom trabalho e recebido elogios do chefe.
‘Contra o Grêmio, ele teve quatro finalizações, todas precisas. Em uma delas, aconteceu o gol do Emerson. Uma hora outros vão construir, e a bola vai sobrar para ele. É só continuar trabalhando a precisão nas finalizações, e as coisas vão acontecer. Ele trabalha sério’, afirmou o técnico.
Para o gaúcho, a situação é diferente da vivida por Liedson no primeiro semestre do ano passado. Importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, o centroavante passou a ter dificuldades – especialmente com um joelho problemático – e perdeu a posição antes deixar o clube.
‘Era um momento em que ele estava tecnicamente abaixo, diferentemente do Guerrero. Uma coisa é ter bom desempenho e não conseguir finalizar. No caso do Liedson, o desempenho não estava bom, a gente estava buscando uma retomada’, comentou o treinador.
Por outro lado, Guerrero tem Alexandre Pato no banco, algo que não acontecia com Liedson. Quando o antigo camisa 9 caiu de rendimento, Tite teve de adaptar o time revezando Danilo e Alex no comando do ataque. De qualquer maneira, mesmo em jejum, o peruano tem mostrado mais do que o concorrente.
‘Eu procuro o real. Não sou otimista ilusório e não gosto do cara que vive com uma nuvenzinha na cabeça. O Guerrero faz o pivô para o jogador que infiltra, retém a bola para que o time saia, passa para quem chega’, disse o comandante, antes de descrever a jogada do primeiro gol do Timão na vitória sobre o Grêmio.
No lance, um tiro de meta desviado por Danilo, o centroavante prende a bola, abre a jogada e depois recebe de Romarinho para bater bem. Dida fez boa defesa, e Emerson apareceu para aproveitar o rebote. ‘Na descrição do lance a gente vê a importância do Guerrero’, resumiu Tite.
Fonte: Fox Sports