Xingamentos na Internet é o que mais desestabiliza jogadores do São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Uma pessoa dentro do grupo do São Paulo me contou a seguinte história: “Sabe o que mais desestabiliza os jogadores no momento? Não são as derrotas, as vaias das arquibancadas, as críticas da mídia ou mesmo a cara amarrada dos dirigentes. O que mais desestabiliza os jogadores são os comentários que eles leem nas matérias na internet. Aqueles comentários que vêm abaixo dos textos, comentários dos torcedores”.
Segundo esta pessoa, os jogadores foram orientados a não lerem mais, mas eles não conseguem. “Os dirigentes disseram isso: basta não ler, mas eles leem. E como a situação não é boa, o que leem é só críticas, xingamentos, coisas absurdas, e ficam arrasados com o que leem”.
As vaias das arquibancadas na maioria das vezes são dirigidas ao time. Não pega o jogador diretamente. Claro que há exceções, como Luís Fabiano, que tem sido chamado de “pipoqueiro”, mas, de um modo geral, a vaia é para todos e acaba se diluindo. Desta forma, o jogador não é atingido diretamente.
Segundo esta pessoa, nos comentários depois dos textos, os torcedores citam nominalmente muitos atletas. E isso tem desestabilizado vários deles.
LÚCIO
O zagueiro do São Paulo não foi afastado apenas porque estava jogando mal. Lúcio foi afastado porque desobedeceu o técnico Paulo Autuori no treino matinal desta sexta-feira que passou.
Durante o trabalho, o treinador pediu para ele fazer um determinando exercício. Lúcio não fez. Pior: fez outra coisa completamente diferente.
Se Autuori não o afasta, perderia o comando do grupo.
CONTRATAÇÕES
O São Paulo pretende contratar quatro jogadores para reforçar o grupo para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro: um lateral-direito (deve ser Luís Ricardo, da Portuguesa), um zagueiro (por conta do afastamento do Lúcio) e dois atacantes.
Segundo esta mesma pessoa que me contou sobre o abatimento dos jogadores com os comentários na internet, Osvaldo é um dos jogadores que mais se abatem com essas críticas. E o resultado disso foi a queda de seu futebol.
Como este campeonato será um campeonato de fuga do rebaixamento, a pressão será grande demais. Por isso, os dirigentes detectaram que Osvaldo pode deixar de produzir o que vinha produzindo e como Luís Fabiano está na alça de mira dos torcedores, o Tricolor precisará de dois e não apenas um atacante.
SUPERINTENDENTE
Com o pedido de demissão de Adalberto Batista da função de diretor de futebol (ele não foi demitido por Juvenal Juvência, ele pediu para sair), o clube não vai apenas substituí-lo, mas também contratar uma pessoa para o cargo de superintendente. Esta pessoa será o elo entre os cartolas, staff técnico e jogadores.
Falou-se em Pintado. Esquece, Pintando não tem o perfil que os dirigentes imaginam para o cargo.
Eles querem alguém como José Roberto Guimarães.
* Na foto acima de Ricardo Matsukawa/Terra, o zagueiro Rafael Tolói lamenta gol sofrido pelo São Paulo diante do Internacional
Fonte: terra