Atual campeão do Mundial de Clubes, da Copa Libertadores da América e da Recopa, o Corinthians utiliza um ônibus à altura de suas conquistas. O novo Mosqueteiro é um Iveco Eurorider, brutamontes de 19 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) que traz toda tecnologia necessária para o bem-estar de jogadores e comissão técnica, além de mecânica de primeira linha.
Destaque para o sistema de luzes em LED que ajuda a relaxar antes e após as partidas (cromoterapia), para os três monitores de LCD – dois de 15 polegadas e um de 21 –, e para a poltrona especialmente desenvolvida para melhor acomodar atletas lesionados. Geladeira, sanitário, Wi-Fi, ar-condicionado de duas zonas e até cafeteira fazem parte da lista dos itens de série do busão alvinegro.
“O chassi Eurorider produzido pela Iveco em breve (ainda não temos uma data estabelecida) estará disponível em escala para grandes frotas com as mesmas características do ônibus do Corinthians. O Mosqueteiro servirá também como um modelo de testes para nosso chassi, que tem como foco o transporte rodoviário de longa distância”, revela Paolo Del Noce, diretor responsável pela linha Iveco Bus na América Latina.
Em termos de mecânica, o Mosqueteiro utiliza coração de seis cilindros em linha, que oferece 360 cv e incríveis 163,15 mkgf de torque. A transmissão é ZF manual de seis velocidades.