![]() |
Matheus Donelli entrevista exclusiva ao www.eotimedopov.com.br (canal Falando de Corinthians) / Foto: Divulgação |
Atualmente, o goleiro titular do Corinthians é Cássio. No clube desde 2012, o atleta é um dos maiores ídolos do Timão e, seguramente, uma grande referência para os mais jovens. Bi-campeão brasileiro e herói da Libertadores e do Mundial, o gaúcho tem lugar certo no hall de gigantes do Corinthians.
Próximo dos 33 anos de idade, Cássio ainda tem alguns anos como titular da meta alvinegra, mas o clube já se movimenta para preparar um substituto. O jovem Matheus Donelli, sem dúvidas, é uma das principais promessas nesse sentido.
Cria do ‘terrão’, Donelli chegou muito jovem ao Corinthians para integrar as categorias de base do clube. Em 2019, disputou o Mundial sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira, onde foi eleito o melhor goleiro da competição. Já em 2020, passou a integrar a equipe sub-20 do Timão, mesmo ainda sem completar 18 anos.
Para contar mais sobre a já vitoriosa carreira, Donelli concedeu uma entrevista exclusiva para É o Time do Povo.
CARREIRA NO CORINTHIANS
Gabriel Gonçalves (canal Falando de Corinthians) pergunta:
Como acontece no mundo do futebol, Donelli chegou o Corinthians ainda criança. Antes dos dez anos de idade já defendia as cores do alvinegro. Por isso, o jogador saliente a felicidade de ganhar seu espaço nas principais categorias do clube.
“É muito prazeroso, representar uma equipe tão grande como essa, que tem uma torcida linda. É muito gratificante. E eu tenho uma história, tô desde moleque aqui, desde novinho. Acaba criando uma identidade, um amor com o clube. Aqui é minha casa. É uma satisfação enorme poder estar representando o Corinthians”.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Gonçalves (canal Falando de Corinthians) pergunta:
Em 2019, o goleiro representou a seleção brasileira no Mundial sub-17. Titular por toda a campanha, participou do título e ainda ganhou o prêmio de melhor goleiro da competição.
“Foi o momento mais especial da minha carreira. Por se tratar de uma Copa do Mundo e da forma que foi, da nossa conquista. Foi um momento especial, de muita felicidade. Sempre foi um sonho, um objetivo pra todos nós. Foi algo que marcou muito, também o prêmio de melhor goleiro. Mostrou que estou no caminho certo”.
AMIZADE COM OS GOLEIROS MAIS VELHOS
Gabriel Gonçalves (canal Falando de Corinthians) pergunta:
Donelli revela que a relação com os goleiros mais experientes do Timão, Cássio e Walter, é muito boa. Segundo ele, é a realização de um sonho treinar com os dois.
“Poder estar com eles ali é algo sensacional. Desde criança frequento estádio, frequento jogos. Com certeza Cássio e Walter são inspirações. A primeira vez você fica pensando ‘pô, caramba, estou aqui com eles’. Passa um filme na sua cabeça. Eles são pessoas fantásticas que agregam muito para mim”.
RECADO PARA A FIEL
“Eu diria que eu sou um goleiro muito frio, muito tranquilo. Um goleiro agressivo, no sentido de jogo. Procuro estar sempre saindo, participando do jogo. Sou um goleiro muito técnico e me considero com uma boa saída com os pés. Óbvio que pretendo sempre evoluir, a cada dia. Você não pode parar no tempo, senão acaba ficando para trás”.
ASSISTA NA ÍNTEGRA:
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL