Após empate, Tite pede sequência de vitórias: ‘Agora é recuperar’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite diz que os atletas correram risco de lesão
(Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

O Corinthians viajou para Curitiba (PR) a fim de se aproximar do G4. Não conseguiu. Passadas oito rodadas, o time segue estacionado na parte inferior da tabela, agora com dez pontos, em campanha bastante irregular até agora.
– O campeonato premia as vitórias e nós sabemos disso. Sabemos que com duas vitórias seguidas você já pula, já dá um salto na tabela. Estamos correndo atrás em uma zona intermediária. Agora é recuperar – disse o técnico alvinegro, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.


Na busca pelo resultado, o treinador deu muitas instruções aos seus jogadores, que demoraram para entender o jeito ideal de jogar no gramado encharcado.
– Levanta a bola e joga na frente. Eles tomaram um esporro por causa disso no intervalo. Nosso grupo é inteligente, tem que olhar pro lado. Já tinha mexido para ganharmos a bola aérea no lado. Demoramos 20 minutos para entrar no jogo – analisou.
Assim como a maioria dos jogadores, o técnico mostrou preocupação com a situação do gramado.
– Tinha o risco sério de uma lesão. O primeiro tempo não tinha condições de jogo. No segundo, a bola rolou melhor – afirmou, lembrando o fim da chuva na Vila Capanema.
O elenco ganha folga na segunda-feira e volta aos treinos na terça. A comissão técnica comemora o fato de ter uma semana inteira de preparação até o próximo jogo, domingo, diante do São Paulo, no Pacaembu. Ralf, fora por dores musculares, além de Emerson Sheik e Guerrero, que foram poupados ontem, devem reforçar a equipe no próximo Majestoso.
Fonte: Lancenet