omarinho toca de letra para marcar o seu primeiro gol pelo Timão (foto: Daniel Augusto Jr. – 24/6/12) |
Três dias antes de começar a decisão da Copa Libertadores do ano passado, o Corinthians enfrentou o Palmeiras com um time completamente reserva. O Alvinegro saiu atrás, mas contou com dois golaços do então desconhecido Romarinho para virar. Na semana seguinte, o garoto tinha um lance histórico na Bombonera no currículo.
Aquela situação foi usada por Tite para alertar seus jogadores em relação à partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no mesmo Pacaembu em que Romarinho castigou o arquirrival. Como o Timão em 2012, o Galo vai atuar com reservas e viajar no dia seguinte para começar a decidir o título sul-americano.
O treinador da equipe do Parque São Jorge quer impedir qualquer impulso de soberba no confronto alvinegro. Ele sabe que o Corinthians também tem os seus desfalques, todos no setor de criação, e espera dificuldades diante do clube que tenta sucedê-lo como dono do continente.
O gaúcho apontou que, mesmo com reservas, os visitantes terão no Pacaembu atletas de qualidade, como Bernard, que, suspenso, não enfrentará o Olimpia na quarta. ‘Uma equipe vitoriosa não se faz de 11 jogadores. O Atlético vai ter Guilherme, vai ter Alecsandro, eles têm um grupo muito forte, como é o nosso.’
Fonte: Gazeta Esportiva